Tutoriais: Laçinho de cabelo e Trança Xale

Oi gente! Como a maioria de vocês deve saber, eu não tenho cabelón para ensinar os milhões (e acreditem, são muitos) de penteados que já aprendi! Alguns são tão lindos que dá até vontade de deixar o hair crescer... mas aí bate a falta de coragem, rs. Mas, pensando em vocês, minhas leitoras lindas, e satisfazendo o desejo pessoal de trazer conteúdos super legais para todas, fiz este post, ensinando dois penteados lindos que encontrei na net:



A trançinha "xale" se caracteriza por essa que vai caindo sobre o resto do cabelo, ela é delicada e charmosinha demais, e facílima de fazer, basicamente você vai construindo a trança a partir das três mechas sempre adicionando um pouco mais de cabelo, como na de raíz, porém sempre "desprezando" um outro pouco. Confuso? Mas é simples! Pense assim, começe com duas mechas, adicione uma terceira para iniciar, passe uma por cima da outra, uma vez cada (como toda trança), e a mecha mais perto do rosto você simplismente larga, pegando uma nova mecha da parte mais de trás da cabeça e adicionando à trança, passando cada uma por cima da outra de novo, e, repita o processo, largando a mechinha que estiver mais próxima do seu rosto! É isso meninas, se você tentar, vai ver como é façinho!

E o outro penteado é este:


Ok, quase todo mundo já viu a proposta do bow hair por aí, porém muitas vezes os apresentados são muito caricatos, meio lady gaga like demais, né? Então quando vi esse aqui me apaixonei, porque une a fofura do laçinho com uma certa discrição, você não precisa ficar se sentindo a minnie mouse pra usá-lo! Acho que este dispensa explicações né? Por acaso, essa moça tá de parabéns, super didático! É só:

1- Prender uma "alça de cabelo", como se fosse fazer um rabinhode cavalo mas sem puxar ele todo pela liga;

2- Separar metade dele para cada lado, fixando com grampos;

3- Dê voltinhas com o resto de cabelo que "sobrou" caído, pelo meiodo laço para dar o "acabamento" do laço, e fixe a ponta com grampo em algum lugar que fique escondido!

E pronto! Um meio preso muito fofo e discreto, que parece super comum, mas quando você vira... PÁ! Uma surpresinha! 

Então meninas, o que vocês acharam da tag nova?! Curtiram? Querem mais tutoriais por aqui? Não serão minhas curtas madeixas que nos impedirão de trocar figurinhas né! E nem mesmo minha alergia a makes, pretendo trazer tutoriais pra vocês também! E quem fizer os penteados, marca a gente no insta (@blogbichugrilu) com a hashtag #bichugrilu ou manda a foto pela página do face que eu quero muito compartilhar suas feituras com todos!

Beijocas!

Um comentário:

  1. oi,, nossa amei só que eu gostaria que vc colocasse uma trança que nela tem os lacinhos!!!se vc puder colocar eu ficaria muito feliz!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são muito importantes para o blog, eles serão respondidos aqui mesmo. Obrigada pela participação!