Voltando das férias com dicas de blogs novinhos!



Depois de um longo e tenebroso inverno, digamos assim, cá estou de volta, para trazer uma assunto super legal para vocês! Primeiramente gostaria somente de explicar que sim, eu tirei férias do blog, não exatamente por vontade própria, porém uma sucessão de fatos não tão agradáveis de serem compartilhados aqui, me levaram a isto... enfim, deixemos estar, passou. A vida é um ciclo que sempre terá fim, e eu e minha família estamos nos recuperando devagar!

Mas o que me trás aqui novamente, para retomar esta rotina boa e que tanto me distrai, são dois blogs que não somente aprovo mas também recomendo a vocês! 

O primeiro, de minha amiga, fotógrafa particular, cerimonialista e promoter de todo tipo de eventos Tirza Marques, que agora também é blogueira (yupi!) e deu uma dica imperdível no blog dela hoje, o Risos e Blablblá. Quem se lembra daquela linda Agenda da Noiva que ela montou para mim e eu compartilhei no insta?! Se você não teve a oportunidade de ver, aqui está:



O blog da Tirza é composto por diversos assuntos e eu particularmente fiquei fã assim que vi, mas eu sei, soou suspeita... rs. Lá ela aborda principalmente coisas criativas, que muito tem haver com seu hobbie (que a cada dia mais tem virado profissão) de fotografia, além das muitas festas que ela ajuda a promover/decorar em sua família e círculos de amizade (com diquinhas ótimas de como fazer um agito mesmo com orçamento apertado). Há também uma faceta dela que pouca gente conhece (confesso que eu mesma me supreendi quando tive contato) que é o lado artesanal dela, com trabalinhos manuais caprichosos e úteis na área de Scrapbooking! Sim, se você não conhece o que é, vale a pena dar uma checada! 

♥ Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias, através da personalização de páginas e do uso de material adequado.

Além disso tudo, Tirza é uma das pessoas que mais viaja que eu conheço, na medida do possível éc laro, rs, e ela gosta de registrar isto no blog também! Qualquer semelhança de algumas temáticas com as daqui são mera coincidência, especialmente as inspirações que ela posta no isntagram @blogrisoseblablabla, entre dicas de decor e muitas coisas de casamento...





Ficou afim de visitar!? Dá uma passadinha que tenho certeza que você vai gostar: 
https://risoseblablabla.wordpress.com/

Agora, falando de Dona Débora... 

A novidade é ainda mais fresquinha! Débora Guedes é uma amiga querida que também cursa Medicina na UFAM como eu (mas nossa amizade vem de muitos anos atrás...) e recentemente entrou pro time das blogueiras de plantão (como se a gente tivesse mesmo muito tempo livre com a nossa rotina... vai entender!). Ela não somente é uma universitária, porém também curte muitas coisas que vão desde a dança (as vezes sonha em ser bailarina) até receitinhas culinárias (acho que o principal apelo para ter criado o blog) resultando numa mistureba divertida e muito bem humorada, como não poderia deixar de ser, para quem conhece a figura!



Além disso ela também tem um lado fashion e curte dar diquinhas de pechinchas e outras coisas bonitas que encontra por aí em seu instagram: @deboraguedeslopes. Aproveito para salientar que faz tempo que esta blogueira que vos fala não mais se auto-entitula uma blogueira "de moda" em parte porque sou dessas que não consegue falar de uma cosa só, em parte porque percebi que minha essência não se direciona para esses ares... afinal não foi nem com esse intuito que criei o blog, foi para ensinar a "Fazer você mesmo" todo tipo de coisas! Fica dito então, que como as duas acima, eu tenho um blog de... uma miscelânea de assuntos!

Se você também se interessou pelas dicas desta Dona Débora, é só visitar o blog que com certeza vale o clique: http://donadebora.com.br/

E eu sei que sou suspeita para falar de minhas amigas... mas o que posso fazer se somos todas prendadas e não conseguimos conter essemunddão de informações que tramitam entre nossas sinapses nervosas diariamente?! Isso é quase uma questão de saúde meu povo, o não compartilhar acabaria por nos deixar loucas!

Beijos e queijos - taí uma coisa que nunca mais eu havia dito né, Aninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito importantes para o blog, eles serão respondidos aqui mesmo. Obrigada pela participação!