O meu namorado concurseiro.


Hoje o post não é sobre moda ou beleza, é sobre a vida da blogueira. Sabe aqueles "blogs pessoais", no sentido mais literal da expressão, em que simplismente a pessoa fala da sua vida? Não curto. Aliás, não curto mesmo os que disfarçam um tema, e vez ou outra, pra não dizer sempre, falam de sua vida, completamente fora do contexto. Mas, na vontade de escrever sobre um tema engraçado, e até meio trágico, pensei: será que não posso, uma vez só, falar de um assunto particular, que diz respeito a mim e mais ninguém, mas que eu resolvi expor pra as pessoas? No MEU blog? Eu posso, e vou.

A parada é simples de entender, mas nem tanto de participar. Sobre um adjetivo, ultimamente o mais presente de todos, do meu namorado: con-cur-sei-ro. Sou tão habituada à minha realidade, que já nem acho que se diferencie do resto do mundo... Resolvi então pesquisar na net... é, gosto de fazer essas pesquisas inusitadas. Pus no google: namorada de concurseiro, namoro de concurseiro, concurseiro namoro #ALOKA. Pelos fóruns da vida, vi umas explicações da melhor opção para essa fase: não namorar! Simples assim! vixe, ferrou Os que tinham um relacionamento sério antes, frequentemente terminavam, e ficava bem mais fácil. Outros reclamavam que namorados e cônjuges não entendiam a situação temporária, para melhorar a vida de âmbos futuramente. Começei a me preocupar: será que sou uma dessas pessoas?! Sem conseguir dados concretos do tempo que eles poderiam separar para a vida amorosa (confesso que, quase na mesma medida em que sinto saudades, sinto uma profunda preocupação em não diminuir o rendimento do cidadão...), digitei: namoro concurseiro UMA VEZ POR SEMANA. Sim, e não por exagero ou desespero de digitar a menor quantidade de tempo possível a se tomar da vida do garoto, é que essa é minha realidade, e se, somente SE, não dá pra ter O encontro naquela semana, ah, aí sim complica...

Sigo pensando que sou sortuda. E os namoros a distância? Uns amigos do meu namorado já mudaram de cidade para se dedicar integralmente aos estudos. Quanto às respostas que achei no google, eu ri, falavam de namoros terminados, um, em particular, falava assim: "Me recuperei, me apaixonei de novo ... e o que acontece? outro namoro terminando por falta de tempo (só nos vemos duas vezes por na semana, quarta de noite e sábado o dia todo). Esse mundo concurseiro é solitário..." Jurando que ISSO é pouco. Ao ler "o dia todo", quase caí da cadeira! Eram muito felizes e não sabiam... Então me tranqulizei. Até ousei ter orgulho da namorada que sou! Olha, sou extremamente feliz com o namoro semanal, e a falta de tempo NUNCA me fez pensar em terminar. Já briguei, chorei e esperneei, hoje em dia é só na lagoa (de boa...). Tenho um companheiro do meu lado (metaforicamente falando, é claro, no mundo de carne e osso, só uma vez por semana, né?), e já não dizia a música que "Pois seja o que vier, venha o que vier "

E aí, você se pergunta, é namoro ou amizade? É os dois, e é por isso que dá certo. E depois de me "moldar" à realidade dele, eu já nem sinto assim esse desespero dessa falta exacerbada.  ok, isso foi uma mentira

É isso, essa é a minha historinha, e é esse meu namoro de contos de fadas, que se resume aos sábados, á noite, depois das 8, antes da meia noite. Bem cinderela, só o príncipe que não é encantado ainda, mas quem sabe, depois de aprovado, ele não me dê de recompensa um mimo de cristal?

13 comentários:

  1. isso aih more... apoio total...
    vc eh uma namorada perfeita, tem me ajudado muito.
    tendo paciencia com a minha ausencia e me confortando em muitas da minhas escolhas...
    te amo...
    quando eu passar vou te dar cinco aneis de brilhante,

    um par de sapatinhos de cristal, e brincos de rubi...

    hehehe

    ResponderExcluir
  2. Que liiindo Ana! Achei que fosse só eu! Triste vida a nossa as vezes. Mas com o tempo o esforço é recompensado. ;)

    Cristal eu não sei, mas cada encontro é uma baldada de amor e carinho que receboe dou! (y)
    haha..

    Lis.

    ResponderExcluir
  3. Ih, lendo teu texto tive pena do meu marido, que por anoos namorou uma concurseira bitolada fanática. kkkkk!
    Mas ó, a espera só teve bons resultados. Além do bom concurso, o casamento e o rebento.
    Tenha paciência e fé na sua história, eu acredito na máxima "se tiver de ser, será".
    E o namorido já prometeu o brilhante, amiga...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal que vcs gostaram! Aqui todo mundo me entende, uns na mesma posição, outros na situação inversa! rs

    E more, olha mandaram eu tirar um print desse recadinho aí hein?! Ja era, ficou pra posteridade! haha

    ResponderExcluir
  5. Tomara que dê sempre muito certo! Não esquece de atualizar aqui quando o boy passar viu?! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Ana, que história linda a sua! Eu estava procurando no google uma imagem "estado civil concurseiro" e caí no seu blog. Adorei esse post e digo que seu namorado é um sortudo, pq para encarar essa só tendo muuuuuuita compreensão, o que só é possível quando existe amor verdadeiro, mas que isso, quando existe amizade, companheirismo. Enfim, eu estou na situação inversa, sou uma concurseira nata e advogada nas horas vagas. A "falta de tempo" tornou-se uma realidade na minha vida mais ou menos em agosto do ano passado e o namoro foi para o brejo alguns meses depois, claro que o motivo não foi diretamente esse, mas confesso que contribuiu muito. Minha relação já estava desgastada e eu não suportei as 'cobranças' da parte dele, o fim foi inevitável. De qualquer forma, sigo acreditando que existe sim um amor de verdade, que tudo espera, tudo suporta, como dito na Bília e sei que existem sim casais que se amam de verdade, assim como vocês! Muiiiiiitas felicidades ao casal! Ahhhhh e compartilha quando o boyfriend passar, é tão feliz saber da vitória de um outro concurseiro! :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele passou! E agora estamos noivos! huhuu
      Demorou alguns anos, mas estamos evoluindo! E o amor só cresce, claro! rs

      Obrigada pelo carinho Maria!

      Excluir
  7. Querida Blogueira,chegou um ponto que tá sendo difícil ser namorado de concurseiro, uma vez que eu não sou uma pessoa aplicada aos estudos e ainda não me classifiquei nos primeiros lugares de nunhum concurso que fiz, e tem mais um detalhe, sou professora e mesmo que eu passe em um concurso vou ganhar pouco perto do salário que meu namorado busca através dos concursos. Meu namorado passou na Petrobrás e vai ganhar 4 vezes mais do que ganhava quando o conheci, mas como não tenho a mesma garra que ele, sinto que estou sendo desprezada, que ele não reconhece a vontade que eu tenho de ficar com ele, pois assim como você enfrentei uma barra com as mudanças de temperamento toda vez que saia o edital de algum concurso, quando faltava uma semana para a prova, ouvir toda a euforia dele depois de terminar a prova, e ter que animar ele depois que ele via que não tinha passado.
    Gostaria de saber como vai o seu namoro, e até mesmo se possível como é a sua vida financeira perto da dele, se ele passou em um concurso como o meu namorado e como estão lidando com essa nova situação.

    Obrigada pela Atenção, Antonielli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido... infelizmente não vi seu comentário e estou respondendo muito tempo depois! Passei por aqui por acaso, mas olha, é bem difícil sim, e eé uma decisão a ser tomada, se você acha que vale a pena, que é a pessoa certa, como eu, você tem que abdicar de certas coisas...

      Tudo na vida são escolhas né?!

      Sobra a vida financeira ele me apóia sempre, estou estudando ainda, então não há competição, e estamos noivos agora. =)

      Fico feliz pela confiança, e mais uma vez, perdão por não ter respondido antes!

      Excluir
  8. "namoro de contos de fadas, que se resume aos sábados, á noite, depois das 8, antes da meia noite."

    kkkk Essa frase resume tuudo pelo que estou passando. Mas confesso, não sou dessas namoradas sofredoras não me sinto menos "amada" por isso até porque to me amigando com essa vida de concurso e até começando a estudar também... ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn! Que fofa! Que bom que vc lida bem com isso! Continua assim gata!

      Beju!

      Excluir
  9. O meu namorado é concursado, e sempre que saímos, 50% de assunto é sobre concurso. Ja to bem "preparada" no que pode acontecer, até pq ja vi tantos casos que acabam terminando por carência da mulher.Pois bem, eu prefiro qe meu namorado esteja estudando do que inventando programa de amigos ( nao qe eu me importe tambem com isso, ate pq ele precisa do espaço), mas o que vejo nessa situação, eh que ele so ta pensando no futuro dele e qe se vc tb quer está nesse futuro, tem qe ser compreensiva e paciente, até pq quando a gente ama, tudo suportamos ( no bom sentindo, quando as coisas sao pra evoluírem pra melhor).
    o meu namorado agora ta estudando pra um novo concurso e conversou comigo que agora ficara mais ausente, por dentro fiquei triste ( mas so pq vou sentir saudades hehe) mas por outro lado, qe ele fique "ausente" pro tanto que precisar!
    A ausência ja começou, mas quando nos encontramos é um "fogo" hehehe é uma coisa de doido... a saudade ta vindo pra um lado bom! e ele ta conciliando bem! Até sempre fomos um casal que pensamos primeiramente nas nossas reponsabilidades semanais! so nos vemos no fds... (vou pra casa dele na sexta e so volto segunda) Agora so estamos nos vendo sabado e domingo e as vezes só domingo. E ainda levo meu material de estudo da faculdade pra ficar revisando, pq optei de estudarmos juntos ( optei isso pra nao atrapalha lo nos estudos e ficar pertinho de mim ) :)
    Enfim, é isso.. escrevi bem rapido ... nao reparem os erros ( to no trabalho) kkkkkkk
    até mais e muita paciência a todas :)

    ResponderExcluir

Os comentários são muito importantes para o blog, eles serão respondidos aqui mesmo. Obrigada pela participação!