Cris Guerra pergunta: você já pensou na moda? Eu pergunto: e na vida, já pensou?




Alguns de vocês podem dizer que este vídeo é mesquinho, que não passa de uma mulher fútil que não entende o que é dor. Bem, se vocês soubessem o real motivo pelo qual ela criou o blog, certamente não diriam isso. Para quem não conhece a história de Cris Guerra (sei que não é o caso de minhas blogueiras companheiras) está convidado a entrar no seu blog, o Hoje eu vou assim, é uma história belíssima de superação, e sim, a moda tornou REALMENTE a vida dela mais suportável.

Fica a dica.

A vida não é fácil, né? A vida não é simples, não é cor de rosa, não é uma festa... a vida é dura, é difícil, é injusta. Sim, é injusta. Pessoas têm doenças malignas, sofrem acidentes, testemunham crimes, são vítimas deles, são perseguidas por traumas que podem durar uma vida inteira, passam fome. E se você julga que alguns fazem por merecer... pode até ser, mas e os que não fazem? E as crianças? Aquelas que já nascem num cenário de amplo sofrimento, drogas, deficiências, agressões, fome. Sem poder fazer nada, sem poder de escolha.

E aí? O que dizer disso? O que pensar, o que sentir? Estive refletindo nisso nos últimos dias... Confusa, até desesperada. Mas existe alguém que é superior a tudo isso, esse sofrimento, essa injustiça. Existe um Deus justo. Um Deus que é capaz de nos dar consolo, nos fazer superar as situações mais inacreditáveis, que faz dessas crianças -que para nós, muitas vezes parecem até injustiçadas por Ele mesmo, em nossos pensamentos limitados, me envergonho em dizer- infinitamente mais felizes do que poderíamos compreender, muito além das situações que a vida lhes impõe, além de todo o sofrimento que elas poderiam sentir. 

Então encontrei minha resposta, por que Deus deixa que ocorram essas infelicidades com inocentes tão puros? É para que eles sejam mais felizes. Você já conheceu alguém, que dentre tantas limitações, é tão mais feliz que... você? É, eu também, muitos. E dentre todos os presentes que nesta terra podemos receber, o mais lindo, e ainda o mais simples, como tudo relacionado a Deus, é um coração em paz, feliz. Que essas guerreiras da alegria possam servir de exemplo, possam transmitir um pouco de sua felicidade supreendentemente forte para nós, que vez ou outra, para não dizer sempre, reclamamos, xingamos, e desacreditamos que a nossa vida... "é bonita e é bonita".

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." 
João 16:33

Um comentário:

  1. Amei, Anna! Sério. Me inspirou muito, esse vídeo! Pra todos aqueles amantes de moda como uma forma de arte e expressão, esse vídeo diz muito! Compartilhei lá no Se Joga!
    Espero que não se importe.

    Beijos, Carol P.
    :**

    ResponderExcluir

Os comentários são muito importantes para o blog, eles serão respondidos aqui mesmo. Obrigada pela participação!